DICAS DE CINECOACHING – FÉ
3 de abril de 2020A IMPORTÂNCIA DE SE INVESTIR EM AUTOCONHECIMENTO MEDIANTE MOMENTOS DE CRISE
19 de junho de 2020Em comemoração ao dia das mães, a EBC - Empresa Brasileira de Coaching, preparou uma lista com dez filmes, onde as Mães tem papel de destaque ou porque marcaram o cinema por serem figuras maternas fortes. Então vai preparando a pipoca, porque depois daquele almoço caprichado, nada melhor do que sentar juntinho no sofá e assistir a um filme.
1) Felicidade por um fio (2018)
"Felicidade Por Um Fio" é a história de Violet Jones (Sanaa Lathan), uma publicitária bem-sucedida,que organiza cada passo da sua rotina para que nada saia do controle.Depois de passar por uma grande desilusão, ela resolve repaginar o visual e mergulha em uma jornada de autoaceitação, trazendo à tona traumas da infância e aprendendo a se colocar acima da opinião alheia.
Classificação 12 anos
2) Minha Mãe É uma Peça 3 (2019)
Dona Hermínia precisa se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca. Para completar as confusões, Carlos Alberto, seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.
Classificação 12 anos
3) Um dia de Mãe - (2016)
Sandy é a mãe solteira de dois rapazes que luta para se manter de pé e que ainda não superou o fato de ter sido trocada por uma mulher mais jovem; Miranda é uma escritora famosa que hoje se arrepende de ter dado a sua filha Kristin para adoção; Kristin, hoje uma mulher prestes a constituir a sua própria família, decide que é chegado o momento de reencontrar a progenitora e fazer as pazes com o passado; Jesse, a melhor amiga de Kristin, ao perceber as suas angústias, dá-se conta do quão distante se sente da sua própria mãe e o quanto deseja fortalecer os laços. Estas mulheres, de personalidades distintas, vão ver os seus destinos cruzarem-se de um modo totalmente inesperado...
Classificação 12 anos
4) Fala Sério Mãe (2017)
Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações.
Classificação 10 anos
5) Lado a Lado (1998)
Uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de um casal separado, não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa de Nova York. O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isso significa que as chances de reconciliação com sua mãe se tornam quase nulas. No entanto, uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.
Classificação 10 anos
6) O Quarto de Jack (2015)
Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano para fugir. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo a seu filho.
Classificação 12 anos
7) Mia Madre (2015)
O italiano Nanni Moretti é um cineasta absolutamente genuíno. Sempre trouxe para o cinema um pouco do que é a sua vida diária, sem que isso deixasse a qualidade aquém do esperado, muito pelo contrário, a verdade que vemos em cena impressiona. E não foi diferente com o magnifico Mia Madre, onde através da metalinguagem mostrou para o mundo como foram os últimos momentos ao lado da sua mãe, que faleceu enquanto produzia um novo trabalho. Mia Madre é mais que um registro cinematográfico, é uma obra-prima que transcende a sétima arte.
Classificação 10 anos
8) Que Horas ela volta (2015)
Val e Jéssica foram os nomes mais falados no cinema nacional em 2015. O longa de Anna Muylaert mexeu com muita gente direta ou indiretamente. Foi um símbolo de luta de classe, um grito de resistência, entre outros significados. Mas trouxe uma história linda sobre a relação distante de mãe e filha. A química e verdade transmitida pelas atrizes Regina Casé e Camila Márdila, o texto de Muylaert e tudo que cerca Que Horas Ela Volta? fazem deste um filme obrigatório para ver com sua mãe.
Classificação: 12 anos
9) Série - Gilmore Girls (2000-2007)
Ao longo de sete temporadas, acompanhamos principalmente a relação entre Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), mãe e filha jovens, animadas, falantes e viciadas em café. O que move a dinâmica entre as duas é o trivial: relacionamentos amorosos de uma e de outra, questões do dia a dia (trabalho da mãe, estudos da filha) e uma briga aqui, outra ali. No fim, tudo sempre se resolve, porque o amor e a amizade entre elas é maior que tudo. Paralelamente, também acompanhamos a história de Lorelai com a própria mãe, a conservadora Emily (Kelly Bishop) – esta subtrama é bem mais densa.
Classificação 10 anos
10) Série - A Vida e a Historia de Madam C. J. Walker - (2020)
A Vida e a História de Madam C.J. Walker Uma afro-americana que venceu a pobreza, construiu um império de produtos de beleza e se tornou a primeira milionária pelo próprio esforço. Baseado em uma história real.
Classificação 16 anos